DIVERSÃO

Ipanema recebe evento de quadrinhos

Circuito Carioca de Quadrinhos terá exposição, palestras, venda e troca de exemplares

- Atualizado em

Reprodução internet
(Foto: Redação Veja rio)

A partir desta quinta (4), a Universidade Cândido Mendes (UCAM), em Ipanema, recebe o Circuito Carioca de Quadrinhos. O evento, que acontece até sábado (6), terá a presença de nomes dos quadrinhos nacionais, que dividirão sua experiência com o público e debaterão temas relacionados ao mercado brasileiro de HQ's em diversas mesas redondas.

O público também poderá conferir a exposição de trabalhos originais e impressos, além de comprar exemplares de revelações dos quadrinhos autorais brasileiros, miniaturas, cards, quadrinhos ocidentais, mangás e europeus.

O evento acontecerá das 10h às 21h30 nos dois primeiros dias, já no sábado o encerramento é às 17h30. Os ingressos custam R$3 ou 1kg de alimento não perecível. Toda a renda e donativos arrecadados serão doados para o Hospital do Câncer.

Confira abaixo a programação completa das mesas redondas do evento:

Quinta (4)

10h - Abertura: exposições e vendas diversas

18h - Abertura do auditório

19h - Mesa Iniciativas e Desbravamentos das HQ's Brasileiras, com Renato Lima (Pockets Comics) e Hamilton Kabuna (Capa Comics)

20h15 - Mesa Humor, Charges e a Versatilidade do Artista Entre as Linhas Editoriais, com Jorge Guidacci (Pasquim, Última Hora) e Carlos Amorim (Jornal dos Sports)

21h30 - Encerramento do dia

Sexta (5)

10h - Abertura: exposições e vendas diversas

18h - Abertura do auditório

19h - Mesa O Ilustrados e as Artes Sequenciais - Livros, Revistas, Jornais, Cards etc., com Thais Linhares (O Outro Lado do Paraíso) e Diego de Almeida (Black Fox Studio)

20h15 - Mesa Animações e HQ's: Universos em Comum e Contribuições, com Claudia Bolshaw (Núcleo de Animação e Arte Digital PUC-RJ) e Leo Ribeiro (Festival Anima Mundi, Senai)

21h30 - Encerramento do dia

Sábado (6)

10h - Abertura: exposições e vendas diversas

12h - Abertura do auditório

13h - Mesa O Desenho, o Profissional e a Distribuição de Tarefas no Mercado de Trabalho - Brasil e Exterior, com Osmarco Valadão (O Coronel, Intempol), Alessandra Nogueira (Oficina de Desenho) e Diego Silva (2DLab)

14h - Mesa Mercado Editorial e Produção de HQ's no Brasil, com Tiago Lacerda e Estevão Vieira (Editora Beleléu)

15h - Intervalo

15h30 - Mesa HQ's, Educação, Teses e Produção Científica, com André Brown (Oficina de Desenho, UERJ), Octávio Aragão (Para Tudo Se Acabar na Quarta-Feira, ECO-UFRJ) e Carlos Hollanda (História, Imagem e Narrativas, UFRJ, UCAM)

16h30 - Mesa Trajetória dos Quadrinhos no Brasil e no Exterior desde os Anos 1980, com Ricardo Leite (Crama Design, Revista Spektro) e Carlos Patati (Spektro, Sobrenatural, Noite na Taverna)

17h30 - Encerramento do evento com apresentação do corpo docente do curso Arte Sequencial: O Design Narrativo: Quadrinhos, Animações e Comunicação Visual, da UCAM-Ipanema.

Fonte: VEJA RIO