Saúde

Inca convoca 558 aprovados em concurso público

Vagas para quatro cargos estão abertas desde o ano passado. Decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (29).

Por: Carolina Barbosa - Atualizado em

Screen Shot 2015-06-29 at 3
Fachada do Inca, na Praça da Cruz Vermelha: 558 vagas devem ser respostas ainda neste ano (Foto: Felipe Fittipaldi)

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a convocação dos 558 aprovados no concurso público realizado para o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) em 2014. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (29) no Diário Oficial da União.

Conforme publicado na reportagem de capa de VEJA RIO desta semana, há um déficit de no quadro de pessoal do complexo hospitalar, que conta com 3450 funcionários atualmente, 80% deles servidores. No ano passado, cerca de 580 pessoas foram demitidas e as vagas, nas áreas de tecnologista, técnico, analista e assistente em ciência tecnológica, ainda não foram repostas. Publicado em outubro passado, o edital oferecia remunerações básicas que variavam entre R$ 2205,20 e  R$ 6.648,15. Mais de 213 mil candidatos participaram das provas.

+ Inca enfrenta crise e pacientes esperam até um ano por tratamento

No início da tarde desta segunda, a Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), comandada pelo deputado Paulo Ramos (Psol) esteve no prédio principal do Inca, localizado na Praça da Cruz Vermelha, para visitar as instalações e averiguar denúncias que vão desde falta de suprimentos até descarte irregular de lixo. Médicos do Instituto afirmaram ainda que os chefes das áreas médicas do hospital foram convocados pela direção para reuniões ainda nesta semana.

Fonte: VEJA RIO