Assaltos

Floresta da Tijuca registra roubos a ciclistas no fim de semana

Entre sábado e domingo, sete bicicletas foram levadas no local

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Floresta da Tijuca
Violência: crimes aconteceram na Trilha da Lagartixa (Foto: Redação Veja rio)

Ciclistas que passeavam no Parque Nacional da Tijuca tiveram uma péssima surpresa no último fim de semana. Sete bicicletas foram roubadas no local entre sábado e domingo.

+ Assaltos na Floresta da Tijuca acontecem, pelo menos, desde 2013 

Os roubos aconteceram na Trilha da Lagartixa, uma das mais frequentadas do parque. No sábado, três pessoas tiveram suas bicicletas levadas quando circulavam pela via. Após o incidente, fiscais chegaram a colocar uma faixa interditando a trilha. Porém, o aviso foi ignorado por um grupo de cinco visitantes no domingo. Eles foram feitos reféns por bandidos, que levaram quatro bicicletas na ocasião. 

+ Florestas cariocas valem mais de 500 milhões de reais

De acordo com agentes da Unidade de Polícia Pacificadora do Borel, os criminosos fugiram em direção a essa comunidade no domingo. Entretanto, eles foram flagrados por um cerco policial no meio do caminho e, após uma troca de tiros, recuaram em direção à mata. No fim da tarde de ontem, um homem suspeito de integrar o bando foi identificado ao dar entrada baleado no Hospital São Francisco.

+ 29% da cidade é coberto por florestas, brejos e outros tipos de vegetação

Na opinião da Federação de Ciclismo do Estado do Rio, o grupo que praticou os assaltos de sábado é o mesmo por trás dos roubos de domingo. As bicicletas roubadas foram desenvolvidas para percorrerem terrenos acidentados. Estima-se que cada uma delas custe cerca de 30 mil reais. 

Fonte: VEJA RIO