DIVERSÃO

Festa Literária das UPP?s recebe autores que participaram da FLIP

FLUPP promove evento literário com a participação de escritores estrangeiros que estiveram presentes nos debates do evento em Paraty

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

flip.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta segunda (8) e terça (9), ocorre a segunda edição da FLIP-FLUPP. O evento, que acontece na Arena Carioca Dicró, na Penha, reúne autores que participaram da Feira Literária Internacional de Paraty com novos escritores, lançados pela Feira Literária Internacional das UPP´s. Entre os nomes que garantiram presença nas mesas de debate estão o irlandês John Banville, que veio ao Brasil lançar o livro Luz Antiga, seu 16º romance, em Paraty.

A mesa de abertura da FLIP-FLUPP será formada pelo jornalista, psicólogo e professor da UFF, Felipe Pena, pelo critico literário Vinicius Jatobá, e pelo vencedor da FLUPP Pensa de 2012, Rodrigo Santos, em um debate sobre a chamada nova literatura. Outros nomes confirmados são Lydia Davis, Lila Azam Zanhaneh, Geoff Dyer, John Jeremiah Sullivan, Roberto Calasso e Malyka Booker. Volnei Canônica, Vera Saboya e Jorge Tucháua discutirão políticas de leitura no Brasil.

O evento tem o objetivo de reafirmar o interesse dos cariocas pelos mais diferentes estilos de literatura. Essa edição conta com reuniões abertas ao público em quatro horários: às 14h, 15h30, 17h e 18h30. A Arena Dicró fica no Parque Ary Barroso, s/n, na Penha. A entrada para todas as mesas de debates é gratuita.

Veja a programação completa:

Dia 8 de julho - segunda-feira

14h - Felipe Pena, Vinicius Jatobá e Rodrigo Santos

15h30 - John Banville

17h - Lydia Davis e Lila Azam Zanganeh

18h30 - Roberto Calasso e Silviano Santiago

Dia 9 de julho - terça-feira

14h - Volnei Canônica, Vera Saboya e Tuchaua Rodrigues

15h30 - Malica Booker e Alessandro Buzzo

17h - Laurent Binet e Marcelo Moutinho

18h30 - Geoff Dyer e John Jeremiah Sullivan

Fonte: VEJA RIO