DIVERSÃO

Dez motivos para ir à Feira da Providência

De 20 a 24 de novembro, a 53ª edição da Feira da Providência leva apresentações folclóricas, gastronomia, cultura e lazer aos pavilhões do Riocentro. Veja dez atrações que fazem valer a visita

Por: Louise Peres - Atualizado em

004.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir de 20 de novembro o carioca terá cinco dias para passear pelos pavilhões do Riocentro e se deparar com um caldeirão de manifestações culturais. É a Feira da Providência, que em sua 53ª edição leva trezentos expositores a mais de 35 mil metros quadrados, com manifestações folclóricas, moda, gastronomia e muita diversão para todas as idades. Em 2013, o evento é inspirado na visita do Papa Francisco ao Brasil, e tem como tema "O Ano da Palavra". Se a programação do feriado ou do fim de semana ainda não estão definidas, aqui vão dez motivos para você ir até lá e embarcar numa viagem pelas culturas das nações e dos estados brasileiros representados na feira.

1 - Volta ao mundo sem sair do Rio

Trinta e seis países e treze estados brasileiros estarão representados no evento, com produtos, artesanato e comidas típicas. Cerâmicas orientais e lustres turcos pintados à mão são alguns dos artigos que estarão a mostra por lá.

001.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

2 - Babel de delícias

Kaftas ou sushis? Compotas caseiras ou acarajés? Serão montados oito restaurantes, sendo quatro com comidas internacionais (Japão, Árabe, Portugal e Alemanha) e quatro de comidas típicas brasileiras (Rio Grande do Sul, Paraíba, Minas Gerais e Bahia).

002.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

3 - Diversão para a garotada

Uma área do evento é inteiramente dedicada ao entretenimento dos pequenos : o parque infantil, voltado para crianças de 1 a 5 anos, conta com pula pula, cama elástica, tobogã, e piscina de bolinhas, entre outros brinquedos.

008.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

4 - Mercado de Importados

Os amantes da boa comida vão salivar diante de uma enorme variedade de vinhos, azeites, temperos, queijos, chocolates e doces, entre outros produtos à venda na feira e que vão incrementar a mesa das festas de fim de ano.

007.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

5 - Um show de nações

Um palco cultural será montado para receber atrações musicais e grupos de dança típicos, com apresentações variadas ao longo dos cinco dias de evento. Um prato cheio para quem gosta de conhecer e admirar outras manifestações artísticas.

6 - Comprinhas de fim de ano

Adiante a compra dos presentes de Natal e amigo oculto no primeiro pavilhão da feira, que reunirá estandes de diferentes grifes de moda e muitos itens de decoração. Você vai encontrar desde lembrancinhas até produtos exclusivos nacionais e importados. Os descontos podem chegar até 50%.

003.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

7 - Cervejas especiais

Durante os cinco dias de feira, os visitantes poderão degustar cervejas artesanais e presenciar aulas comandadas por especialistas no Lapa Café. Pela primeira vez na Feira da Providência, o espaço é uma ótima opção para quem quiser fazer uma pausa, descansae das compras e apreciar uma boa cerveja.

8 - Palco Cultural

Da gafieira ao carimbo, o palco principal no pavilhão 3 vai receber variadas atrações folclóricas e manifestações artísticas. O público poderá conferir, por exemplo, apresentações de can can, dança do ventre, dança finlandesa e dança cigana, além de números musicais e brincadeiras.

005.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

9 - Aventura para todas as idades

No pavilhão 3, uma área de entretenimento reserva momentos radicais para quem for ao Riocentro. Atividades e brinquedos de aventura como o ice jump, ecobol e mini veículos estão confirmadas.

10 - Você vai ajudar a quem precisa

Toda a renda da Feira da Providência é revertida para os projetos sociais do Banco da Providência, que atua em setenta comunidades empobrecidas do Rio e promove anualmente oportunidades de trabalho e geração de renda para mais de duas mil famílias.

Fonte: VEJA RIO