DIVERSÃO

Feira da Providência tem sua 52ª edição

Evento acontece dos dias 5 a 9 de dezembro, no Riocentro, e tem espaços dedicados à moda, decoração, cultura e lazer

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

feira-da-providencia1.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta quarta (5), tem início a 52ª edição da Feira da Providência, nos Pavilhões 2 e 3 do Riocentro. Com o tema O Rio está em festa, o evento, que acontece até o dia 9 de dezembro, homenageia a cidade e comemora o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido recentemente pela Unesco. Réplicas de símbolos do Rio, como o calçadão de Copacabana e o Cristo Redentor, farão parte da cenografia da feira, que também terá apresentações de Escolas de Samba e performances diárias de gafieira.

Com cerca de 300 expositores e um espaço de mais de 35 mil metros quadrados, a Feira está dividida em setores como Moda, Casa e Decoração, Cultura e Educação, Nacional, Internacional e Infantil, reunindo itens de 38 países e 13 estados brasileiros. Uma das novidades é a volta do Mercado de Importados, que oferecerá mais de mil itens com descontos.

Além das compras, o público também poderá aproveitar uma agenda com diversas atrações culturais, como música, apresentações folclóricas e desfiles de moda. Há ainda um espaço de recreação infantil, com brinquedos e atividades de aventura.

A 52ª Feira da Providência fica aberta das 12h às 23h e os ingressos custam R$ 14,00. Idosos, portadores de necessidades especiais e estudante pagam meia mediante apresentação de documento na bilheteria do evento. Para maiores informações, acesse www.feiradaprovidencia.org.br

Fonte: VEJA RIO