DECORAÇÃO

Faça você mesmo: sites e fontes de inspiração

Blogueiras cariocas indicam sites para você se inspirar e redecorar sua casa com as próprias mãos

Por: Louise Peres - Atualizado em

Pode até faltar dinheiro, mas sobram ideias. Para renovar a decoração da casa e transformar ambientes sem gastar muito, o faça você mesmo ganha cada vez mais força. Há quem duvide do impacto que uma almofada ou um enfeite artesanal podem causar numa sala, cozinha ou varanda. Você é dessas pessoas? Então surpreenda-se e esteja pronto para mudar de ideia após conferir essa seleção de sites e blogs para servir de inspiração para os seus primeiros projetos. Para montar a lista, VEJA RIO consultou duas blogueiras do Rio que apostam forte nesta tendência mundial, que ganhou força no exterior e conquistou o Brasil. Em meio a tantas referências na internet, elas pinçaram e indicam dez páginas para você vasculhar e se aventurar no do it yourself. Basta estar disposto, separar o material e por mãos à obra.

Manoela Cesar

Editora do site Colher de Chá Noivas

Em sua página dedicada a casamentos, Manu sempre abre espaço para os projetos handmade. Das ideias que coleta, põe várias em prática - e compartilha o passo a passo no blog com suas leitoras.

Martha Stewart

marta-stewart.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A rainha do craft é uma das principais referências da editora. "Ela é uma super fonte de inspiração. Tem muitas dicas de decoração legais e projetos simples, mas impactantes", diz.

Elizabeth Anne Designs

elisabeth-anne.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"Pego muitas referências de DIY para casamentos ali, excelentes para dar o toque romântico e artesanal que muitas vezes a ocasião pede."

Wedding Chicks

wedding-chicks.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"É a melhor seção de DIY, tem projetos bem didáticos. Fazem coisas incríveis."

Vivianne Pontes, do blog Dcoração

Desde 2007 a designer de interiores alimenta o blog Dcoração com referências excelentes de DIY. "O blog hoje serve de fonte de pesquisa inclusive para mim. Uso como um grande painel, onde guardo uma enorme coletânea de links e ideias interessantes", conta ela.

Buji.com.br

biju.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"É bem legal porque são duas meninas, designers de interiores, que mostram projetos que elas fizeram. O Instagram delas é muito legal também, cheio de referências interessantes: @bujiblog. "

Casa Aberta.net

casa-aberta.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"É espetacular, reúne fotos de casas reais, brasileiras. Não é focado em faça você mesmo, mas tem muitas ideias inspiradoras. Em algumas delas você olha e diz: "nossa, nunca tinha visto uma casa assim no Brasil!".

Apartament Therapy

apartment-therapy.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"A grande fonte de inspiração e referência em decoração na internet. É grande demais, perfeito quando estamos procurando uma coisa específica. Certamente você vai encontrar lá, dado o volume enorme de conteúdo deles."

A beautiful mess

a-beautiful-mess.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"É muito legal: tudo que está nele é bonito. É muito comum achar na internet ideias bacanas, mas não tão bem executadas. Às vezes é só uma boa proposta. Lá eu não tenho esse problema. Tudo é lindo, e recheado de projetos faça você mesmo."

Better Homes and Gardens

betterhomes.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"Inspiração de sobra para jardins incríveis. É um site excelente, reúne muito boas ideias."

Weekday Carnival

weekdaycarnival.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"Repleto de fotos lindas, com um monte de ideias que adotei na minha casa e nos meus projetos. Apostam num decor clean - eu era muito colorida e agora uso uma base mais branca nos meus trabalhos, talvez até por influência desse blog."

Miluccia.net

miluccia.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"Ela é francesa, mas vira e mexe vem ao Brasil. Também tem muitos projetos interessantes."

Fonte: VEJA RIO