DIVERSÃO

Museus de São Cristóvão e Parque do Flamengo têm atrações especiais

No Aterro do Flamengo, Festival Parque Criativo terá programação infantil, shows de jazz e exposição de moda e design. Em São Cristóvão, ônibus gratuitos vão transportar visitantes para quatro espaços culturais

Por: Ernesto Neves - Atualizado em

Riotur/Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

O fim de semana terá uma maratona de atrações. Em São Cristóvão, acontece a quarta edição do evento Turismo Cultural no Bairro Imperial. Trata-se de uma visitação guiada aos museus do bairro, antiga morada da família imperial. No sábado (19) e domingo (20), das 10h às 16h, haverá visitas mediadas pelas exposições permanentes do Museu Nacional, Museu Militar Conde de Linhares, Museu de Astronomia (MAST) e a sede do Vasco. Entre as atividades está a observação do universo através dos telescópios do MAST e o acervo do Egito Antigo do Museu Nacional (veja a programação completa de todas as atrações) Há ônibus gratuitos para fazer o percurso entre os espaços culturais (confira o trajeto completo aqui). Os veículos também fazem o trajeto entre o Museu de Astronomia e a estação do metrô de São Cristóvão, das 17h às 20h30.

No próximo domingo, o Parque Criativo volta ao Aterro do Flamengo. Iniciativa criada por Leo Feijó, dono do grupo Matriz, o evento terá apresentação de teatro infantil, sets de DJs e show do duo Dani Spielmann e Debora Levi, com releituras para canções de Tom Jobim e Cole Porter. Quem quiser, poderá ainda conferir uma exposição de moda e design. Criado em 2011, o Distrito Criativo leva atrações culturais gratuitas para o Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck. Veja abaixo os horários do evento.

11h- Teatro infantil com o Coletivo Nopok

12h- Exposição de moda e design

15h- Eletrompete, trio formado por Eduardo Santana (Trompete/Trombone), Pedro Silveira (Baixo/Guitarra) e Pedro Tie ( Teclado e Eletrônica).

16h- Duo Dani Spielmann e Debora Levi

17h- Duo Alex e Suzano

Onde: Praia do Flamengo, altura do número 300, entre as ruas Tucumã e Cruz Lima.Grátis.

Fonte: VEJA RIO