MODA

Estampas de comida

As calorias saíram dos pratos para invadir as vitrines. Grifes cariocas investem em peças com estampas de guloseimas

Por: Louise Peres - Atualizado em

bala.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Em fevereiro, quando fez seu desfile de estreia à frente da direção criativa da Moschino, o estilista Jeremy Scott surpreendeu pela irreverência: recheou as passarelas da Semana de Moda de Milão com referências ao Mc Donald?s e à junkie food. Peças de alfaiataria e acessórios inspirados nas embalagens da rede de fast food e estampas de doces, chocolates e salgadinhos foram as apostas do designer para o inverno da grife italiana. Deu certo: capinhas de iPhone e bolsas imitando caixinhas de batata frita causaram frenesi entre as fashionistas e prontamente sumiram das lojas. Um suéter com o inconfundível M amarelo, vendido ao preço de 800 dólares, também está esgotado.

sanduiche.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Inspirar-se em guloseimas para criar peças divertidas parece ter virado palavra de ordem. Aderindo à onda de comidinhas calóricas no guarda-roupa, uma série de marcas cariocas também investiu nessas estampas para criar suas coleções. ?Nova York é o tema da nossa coleção de inverno e o cachorro quente de rua, a pizza e os cupcakes da Magnolia Bakery, ícones da cidade, viraram padronagens?, explica Roberta Lavrille, coordenadora de Estilo Myth. Segundo ela, a proposta é criar looks irreverentes, com um apelo pop, apostando numa atitude ousada que é a cara da juventude. ?As estampas de doce e jujubas, por exemplo, saíram diretamente do jogo Candy Crush?, explica.

doce.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Apesar de estarem em alta, pipocas, jujubas e brigadeiros estampados na roupa são um caminho fácil para infantilizar o look. Se quiser entrar na tendência sem parecer saída de uma casa de festas para crianças, aposte em contraposições com jeans detonados, paetês e acessórios mais sóbrios. Uma pegada rock n?roll na calça, na saia ou nos colares, por exemplo, é o suficiente para compensar tanta doçura.

Serviço

Alessa. Rua Nascimento Silva, 399, Ipanema, tel. 2287-9939.

Bisi. www.bisiteen.com.br

Garimppo. Rua Visconde de Pirajá nº 540 loja 104 ? Ipanema, tel. 2239-1844.

Myth BarraShopping. Avenida das Américas, 4666, 1º Piso - Loja 112ab, tel. 3089-1096.

Fonte: VEJA RIO