Novas barcas

Estado inaugura embarcação Pão de Açúcar

A barca que veio da China vai circular na ponte aquaviária Rio-Niterói, com capacidade de levar e trazer 30 mil pessoas por dia

Por: Cibele Reschke

Barca Pão de Açúcar
A barca Pão de Açúcar: a primeira das sete que vão reforçar a linha Praça XV-Arariboia (Foto: Divulgação)

Quem transita diariamente entre Rio e Niterói pode ter uma chama de esperança na qualidade do transporte. A embarcação Pão de Açúcar - a primeira das sete novas barcas que vão circular na travessia -, foi inaugurada hoje pelo governador Luiz Fernando Pezão, o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio, e o presidente da CCR Barcas, Márcio Roberto de Morais Silva. A viagem que deu início à operação do sistema aquaviário partiu de Niterói na estação Praça Araribóia, com destino à Praça XV, no Rio. Esse será o roteiro diário da novata.

+ Jogo de tabuleiro testa conhecimentos sobre o Rio

A barca chinesa, que chegou ao porto do Rio no final de dezembro do ano passado, faz parte de um grande projeto de renovação da frota, que contou um investimento estadual de 273 milhões de reais. Por dia, a Pão de Açúcar vai transportar cerca de 30 mil passageiros. O governo não comprava novas embarcações há mais de 50 anos, mas já prevê mais entregas deste projeto até o final do ano.

Fonte: VEJA RIO