COTIDIANO

Estações Cantagalo e General Osório serão fechadas para obras

As duas estações do metrô fecham neste sábado (23), General Osório ficará dez meses sem funcionar

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

metro.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Neste sábado (23) as estações de metrô Cantagalo, em Copacabana, e General Osório, em Ipanema, serão fechadas para a realização das obras de interligação da nova plataforma da estação General Osório aos túneis 1 e 2 do metrô. Enquanto a estação Cantagalo reabrirá em quinze dias, a General Osório ficará fechada por, pelo menos, dez meses. Segundo o governo do estado, as obras na estação de Ipanema permitirão a conexão entre as linhas 1 e 4 sem baldeação, além de aumentarem a capacidade da estação que, hoje, recebe cerca de 30 mil passageiros por dia.

Durante o período de obras, os trens que saírem da estação Cantagalo farão trajeto apenas até a Siqueira Campos, também em Copacabana. Lá, os passageiros que forem seguir no sentido Zona Norte deverão desembarcar e pegar um novo trem. Já os ônibus da linha Metrô na Superfície e o Barra Expresso, terão seus pontos finais transferidos da Praça General Osório para a Rua Siqueira Campos.

Obras no Leblon serão monitoradas por câmeras

A partir de março, os trechos com obras da Linha 4 do Metrô na Av. Ataulfo de Paiva, no Leblon, serão monitorados por câmeras de segurança. A pedido dos próprios moradores e comerciantes do bairro, serão instaladas mais de 30 câmeras em dois trechos da via: entre as avenidas Borges de Medeiros e Afrânio de Melo Franco e entre as ruas Bartolomeu Mitre e General Urquiza. O sistema será monitorado 24 horas por policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar, no Leblon.

Fonte: VEJA RIO