DIVERSÃO

Livraria Cultura + passeio no Centro

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

Inaugurada em dezembro de 2012, a loja da Livraria Cultura no Centro do Rio é um prato cheio, não só para os amantes da leitura, mas também de games, teatro, filmes... Com quatro andares e 3 200 metros quadrados, ela ocupa o espaço do antigo Cine Vitória, na Cinelândia, que estava desativado há 20 anos. Com números expressivos - como um catálogo com mais de 5,8 milhões de títulos de livros, 560 mil CDs, DVDs e revistas - o ambiente é mais que uma loja, reunindo também uma programação de eventos culturais gratuitos, com pocket shows, atividades infantis, sessões de autógrafos, palestras, debates, entre outros.

Depois de passar o tempo aproveitando as atrações da livraria, uma boa pedida é dar uma volta pelo Centro da cidade e admirar a calmaria que se instala da região quando não há milhares de trabalhadores circulando pelas ruas da cidade. Sem nem precisar sair da Cinelândia, é possível observar construções como o Theatro Municipal, a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional de Belas Artes ou o Cinema Odeon ? belezas arquitetônicas que acabam passando despercebidos aos olhos apressados de todos os dias.

Rua Senador Dantas, 45, Centro. Segunda a Sábado, das 9h às 21h. Feriados, das 13h às 19h. Tel. 3916-2600. livrariacultura.com.br

Veja também: Conheça as atrações da nova loja da Livraria Cultura no Rio

Fonte: VEJA RIO