CONSUMO

Quem quer desconto?

Sites que oferecem cupons de descontos prometem ser a nova mania entre os cariocas. Imprima o seu e aproveite!

Por: Louise Peres - Atualizado em

Depois da febre das compras coletivas, mais uma mania americana desembarca por aqui com a promessa de conquistar os cariocas: os cupons de desconto. Oferecidos por sites especializados, eles também garantem ao consumidor reduções de preço em ofertas anunciadas na web. A principal diferença: o vale-desconto é gratuito. Para adquiri-lo, é só acessar a página, escolher entre as promoções disponíveis e imprimir o ticket. O usuário só efetua o pagamento no próprio estabelecimento comercial, no momento de consumir o produto ou serviço.

Há tempos o hábito de consumir cupons faz parte do cotidiano de quem mora nos Estados Unidos. Um dos maiores sites do gênero, o Coupons.com existe desde o final da década de 90 e distribui descontos principalmente em produtos alimentícios, bebidas e até itens de farmácia, cosméticos e higiene pessoal. Por aqui, no início do ano surgiu a primeira iniciativa no ramo dos cupons de desconto online do país: o Cuponeria, criado e comandado por um trio de cariocas.

Quer experimentar a nova modalidade de descontos online? Conheça abaixo alguns sites do ramo, selecione suas ofertas preferidas e aproveite!

Cuponeria

cuponeria.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Há oito meses em funcionamento, o site tem cerca de 300 parceiros, como Pizza Hut, Devassa, Rota 66, Blockbuster, Livraria Saraiva, e Grupo Matriz, que anunciam suas ofertas no Cuponeria. Além do Rio, o site funciona ainda em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília e Salvador. No próximo semestre, os turistas que vêm o Rio também vão poder desfrutar dos descontos: o Cuponeria lançará o Coupons Brazil, com tickets em inglês e espanhol, com serviços turísticos para o visitante.

Em www.cuponeria.com.br

Fórmula OFF

formulaoff.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Na seleção de parceiros figuram clínicas de estética, espetáculos teatrais, aulas de dança, restaurantes e bares. Funciona do mesmo jeito: o usuário acessa, escolhe a oferta, imprime e leva o cupom ao estabelecimento para garantir o desconto.

Em www.formulaoff.com

Torpedon

torpedon.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A fórmula dos descontos é a mesma, mas ganha uma exigência no Torpedon: para obter um cupom, é preciso dispor de uma linha de telefone celular ativa. Você entra no site e faz um cadastro, para ter acesso aos códigos das ofertas. Após escolher uma oferta, deve enviar o código da mesma para o telefone 22003 e pronto. O valor do cupom só será descontado em sua linha de celular se a transação for efetivamente concluída, no estabelecimento. Lá você deve apresentar o torpedo sms contendo o número do cupom selecionado.

Em www.torpedon.com.br

Fonte: VEJA RIO