EXPOSIÇÕES

Conexão Brasil-Cuba

Elementos da publicidade aproximam as obras de Vânia Mignone e de René Francisco Rodríguez, próximas atrações na Casa Daros

Por: Rafael Teixeira

René Francisco/divulgaçÃo
(Foto: Redação Veja rio)

Terminada a mostra que juntou o brasileiro Eduardo Berliner e o argentino Guillermo Kuitca, a Casa Daros volta a promover uma dobradinha latina. No sábado (5), a instituição recebe outros dois artistas: Vânia Mignone e René Francisco Rodríguez. Ela é paulista de Campinas e ele, cubano. Com curadoria do alemão Hans-Michael Herzog, diretor artístico da Coleção Daros Latinamerica, a exposição apresenta 25 obras no total, todas pinturas, nas quais sobressai o uso recorrente de palavras nas imagens. Os trabalhos de Rodríguez, mais irônicos, costumam fazer referência à propaganda socialista cubana, como se vê em Fábrica de Utopias 3 (2010), enquanto as criações de Vânia, embora também se apropriem de elementos da publicidade, transitam pelo universo feminino.

Casa Daros. Rua General Severiano, 159, Botafogo, ☎ 2275-0246. → Quarta a sábado, 11h às 19h; domingo, 11h às 18h. O espaço fechará meia hora antes do horário dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. R$ 12,00. Grátis para crianças de até 12 anos e às quartas. Meia-entrada para idosos e estudantes com mais de 12 anos. A bilheteria fecha meia hora antes do término do horário de visitação. Até 10 de agosto. A partir de sábado (5).

Fonte: VEJA RIO