DIVERSÃO

Cineasta Cacá Diegues participa de debate no Instituto Moreira Salles

Em mostra sobre os 50 anos do Golpe Militar, espaço cultural promove exibição do filme Ganga Zumba e debate com o diretor

- Atualizado em

caca.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Nesta quinta (13), o cinema do Instituto Moreira Salles, na Gávea, exibe o filme Ganga Zumba, de Carlos Diegues. A sessão acontece às 18h, com ingressos a R$ 16. Após o filme, o diretor participa de um debate com o público, marcado para as 20h, e com entrada gratuita. O evento faz parte da programação especial sobre a produção cultural no Brasil no ano em que se instaurou a ditadura militar. A mostra Em 1964 apresentará, ao longo deste ano, filmes, uma exposição, debates e espetáculos musicais. O site www.em1964.com.br, que reúne ainda material histórico sobre a data.

O filme de Cacá Diegues se passa no Nordeste brasileiro, entre os séculos 16 e 17. Na história, alguns escravos de um engenho de cana-de-açúcar tramam uma fuga para o Quilombo dos Palmares, comunidade de negros fugidos da escravidão localizada na Serra da Barriga. Entre eles, encontra-se o jovem Ganga Zumba (Antonio Pitanga), futuro líder daquela república revolucionária, a primeira de toda a América..

O Instituto Moreira Salles fica na Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Mais informações pelo telefone 3284-7400 ou pelo site www.ims.com.br.

ganga.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO