COTIDIANO

Campanha promove exames gratuitos em mulheres

Nesta terça (11), Largo do Machado recebe campanha da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro para prevenir doenças cardiovasculares em mulheres

- Atualizado em

doppler.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Departamento de Cardiologia da Mulher da Sociedade de Cardiologia do Rio de Janeiro (SOCERJ) e o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) promovem, nesta terça (11), uma campanha de prevenção da saúde cardiovascular da mulher, com realização de exames gratuitos no Largo do Machado, das 8h às 13h.

O evento contará com a participação de médicos residentes do INC, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e de uma juíza da 3ª Vara Cível juntamente defensores públicos e advogados da OAB-RJ. No local, o público passará por um circuito em que, na primeira etapa, serão realizados exames laboratoriais. Na segunda, as nutricionistas vão avaliar peso, altura e o IMC (índice massa corporal). A terceira etapa é de orientação jurídica, onde as mulheres conhecem seus direitos civis no âmbito jurídico. Ao final, os médicos residentes vão passar as orientações e informações adicionais de acordo com os resultados dos exames.

Durante o evento, serão realizados exames de Doppler de carótida, glicemia, colesterol, triglicérides, aferição de pressão arterial, além de orientação nutricional, social e jurídica. Os organizadores esperam receber um público de 250 mulheres no Largo do Machado. Senhas serão distribuídas em dois momentos: 100 números, às 8h, e os 150 restantes, às 10h.

Fonte: VEJA RIO