COTIDIANO

Campanha de vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado

Até o dia 21 de junho, crianças de até cinco anos deverão ser vacinadas contra a poliomielite

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

garoto_tomando_gotinha.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Começa neste sábado (8) a Campanha Nacional de Vacinação Antipoliomielite, que vai imunizar as crianças menores de cinco anos de idade contra a paralisia infantil. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a campanha, que dura até o dia 21 de junho, disponibilizará 1 108 postos de vacinação em toda a cidade e tem como meta a imunização de mais de 332 mil crianças no período.

Neste sábado, considerado o Dia D da campanha, haverá postos de vacinação em unidades de saúde, escolas, igrejas, praças e outros locais de fácil acesso da população, que funcionarão das 8h às 17h. Nos demais dias até o fim da campanha, serão disponibilizadas 215 salas de vacinação em diversas unidades de saúde da cidade para imunização dos pequenos.

A vacina contra a paralisia infantil não tem contraindicações e só não é recomendada em caso de doenças graves. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto para que as crianças sejam imunizadas. Todos poderão ser vacinados, mesmo que o documento esteja atrasado.

Clique aqui para a ver a lista completa de postos de vacinação que funcionam neste sábado (8).

vacinacao-contra-polio.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Fonte: VEJA RIO