COTIDIANO

Bloco de Preta Gil terá lançamento de campanha contra homofobia

Após cancelamento de campanha do Ministério da Saúde, Rio mantém campanha de Carnaval contra homofobia. Lançamento acontece neste fim de semana no bloco de Preta Gil

- Atualizado em

O bloco da cantora Preta Gil, que desfila neste domingo (12), na Avenida Rio Branco, também será palco para o lançamento de uma campanha voltada para o público gay. Promovida pelo programa estadual Rio sem Homofobia, com material educativo e mil guarda-sóis espalhados pela Rio Branco durante o desfile. A campanha traz imagens de um homem, uma mulher e uma travesti e foi mantida mesmo após o Ministério da Saúde vetar seu vídeo institucional. Voltado para o público LGBT, o filme de 30 segundos traz uma cena com homens e acabou censurado na última quarta (assista ao vídeo aqui), o que causou polêmica entre entidades e ativistas.

Veja a lista completa com os 111 blocos que desfilam neste fim de semana

Os panfletos trazem informações sobre prevenção a doenças sexualmente transmissíveis e alertas a golpes comuns, como o Boa Noite Cinderela, em que um sonífero é adicionado à bebida da vítima. Disponíveis também em inglês e espanhol, o material trará até dicas de utilização de silicone para travestis e transexuais. Durante a folia, os informativos vão ser distribuídos em locais frequentados pelo público gay, como bailes e festas GLS, saunas e na Marques de Sapucaí.

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Fonte: VEJA RIO