de olho em 2016

Rio recebe curso gratuito de capacitação em acessibilidade

British Council promove oficina para preparar profissionais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Cadeira de rodas
Centros culturais poderão se inscrever em curso gratuito (Foto: Divulgação)

O Conselho Britânico está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação em assessibilidade com foco na área cultural, de olho nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. O programa "Unlimited: Arte sem limites" trará profissionais britânicos da Shape Arts, conceituada instituição inglesa de incentivo a artistas com deficiência, para falar com gestores e funcionários dos espaços culturais de todo o Brasil.  As consultoras Barbara Lisicki e Zoe Partington Sollinger são artistas profissionais com deficiência e com experiências em acessibilidade nas Olimpíadas de Londres em 2012.

+ Ainda há muito a ser feito até a Paralimpíada

A capacitação acontecerá no Centro, e será dividida em dois módulos: “Legado Olímpico (política pública e institucional)” e “Programação e Comunicação”. O evento terá também outros dois encontros de formação em atendimento para as instituições que compõem a Rede Unlimited de Acessibilidade na Cultura, que acontecerão no Museu de Arte do Rio – MAR. 

+ ONG promove oficinas para formar agentes de promoção de acessibilidade

O curso acontece entre os dias 31 de julho e 3 de agosto e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 pelo site transform.org.br.

 

Fonte: VEJA RIO