arte urbana

Borel ganha obra inspirada na Escadaria Selarón

Escadaria Boreart será inaugurada neste domingo (29), com o objetivo de se tornar uma referência de arte urbana

Por: Redação VEJA RIO

Escadaria Boreart
Inspirada na Escadaria Selarón, obra será inaugurada domingo (29) (Foto: Divulgação)

Neste domingo (29), a favela do Borel ganhará uma nova obra de arte. Será inaugurada, às 10h, a Escadaria Boreart. Localizada na Rua Nossa Senhora Aparecida, uma das principais da comunidade, a intervenção urbana é inspirada na Escadaria Selarón, famosa atração turística na Lapa.

A escadaria Boreart foi revitalizada com azulejos captados por meio de doações de todo Brasil. Criador da obra, o coletivo Boreart – grupo que surgiu a partir de encontros na Agência de Redes para Juventude, com a finalidade de revitalizar becos e ruas do morro do Borel – deseja torná-la uma referência de arte urbana na comunidade e em toda cidade.

A inauguração será marcada por atrações culturais. Para celebrar a data, das 10h às 12h, haverá apresentação do Studio Movimentos, da Orquestra de Violões da JOCUM e do DJ LC, jovem músico do Borel, especializado em funk e hip-hop. Ainda como parte da programação será lançado o Dicionário Agência, com mais de 90 verbetes sobre a metodologia do projeto que capacita jovens de comunidades do Rio para que eles implementem melhorias em seus territórios. 

Fonte: VEJA RIO