DIVERSÃO

Beth Carvalho ganha exposição e faz show gratuito para gravação de DVD

Imperator promove exposição em homenagem à sambista que, no sábado (29), faz show gratuito no Parque Madureira para gravação de um DVD

- Atualizado em

beth.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A partir desta quarta (26), o Imperator, no Méier, promove uma exposição em homenagem aos 49 anos de carreira da sambista Beth Carvalho. A mostra, que ocupará três salões do espaço cultural, reúne um acervo com fotos raras da cantora, além de vídeos e uma linha do tempo em que é possível ouvir todos os álbuns lançados em sua carreira. Haverá ainda uma mesa de pagode equipada com instrumentos musicais, onde o público poderá monstar sua própria roda de samba.

A noite de inauguração, que acontece a partir das 19h, será fechada com um ensaio aberto de Beth. A apresentação acontece a partir das 21h e contará com um repertório de 31 músicas, das quais vinte serão escolhidas para integrar o DVD. A exposição fica em cartaz no Imperator até o mês de agosto.

No sábado (29), às 19h, é a vez de o Parque Madureira receber o show gratuito da cantora para gravação de seu próximo DVD. Com participações da sobrinha Lu Carvalho e de Zeca Pagodinho, a apresentação contará com canções de seu último álbum, Nosso Samba Tá na Rua ? vencedor do Grammy Latino de melhor disco de samba -, além de sucessos da carreira e homenagens às escolas de samba Portela e Império Serrano. No repertório estão músicas como Dança da solidão, de Paulinho da Viola, Alguém me avisou, de Dona Ivone Lara, e Estranhou o quê, de Moacir Luz.

O Imperator fica na Rua Dias da Cruz, 170, Méier. Os ingressos para o ensaio aberto custam R$ 50 (pista) e R$ 60 (plateia). Mais informações pelo telefones 2596-1090 e 2597-3897. A entrada para a exposição é gratuita.

Já o Parque Madureira fica na Rua Soares Caldeira, 115, Madureira. A apresentação é gratuita.

Fonte: VEJA RIO