EDIÇÃO DA SEMANA

Beira-mar

Histórias e novidades sobre a sociedade carioca

Por: Carla Knoplech - Atualizado em

beira-mar-bolinha.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

"O serviço de segurança pública tem de tomar uma iniciativa urgente com relação aos assaltos

a restaurantes e moradores no Jardim Botânico."De um irritado Claude Troisgros, chef da CT Trattorie, invadida por bandidos duas vezes no último mês Saída de peso

beira-mar-03.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Desde que Ricardo Waddington assumiu o núcleo do Vídeo Show, em julho, depois da saída de Boninho, o programa vem passando por algumas modificações. A mais drástica delas aconteceu na última semana, quando André Marques, que estava à frente da atração havia treze anos, deixou a bancada. Aproveitando a dispensa, o apresentador, no momento com cerca de 50 quilos de sobrepeso, pediu uma licença de três meses à emissora para tentar, mais uma vez, emagrecer. "Já passou da hora de perder esta pança. Fiquei um tempo em um spa e voltei a engordar depois. Por isso, tenho pensado seriamente em me submeter à cirurgia de redução do estômago", diz André, que, em 2008, chegou a eliminar 40 quilos. Zeca Camargo foi convidado oficialmente para assumir o posto.

O conselheiro de Beyoncé

beira-mar-01.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Um dos momentos mais marcantes desta edição do Rock in Rio se deu ao final do show de Beyoncé. De short jeans e camiseta, ela dançou a coreografia do funk O Passinho do Volante, mais conhecido pelo refrão "Ah lelek lek lek lek lek". O que pouca gente sabe, no entanto, é que a ideia de incluir a música no repertório surgiu meio por acaso. Por volta das 17 horas, o estudante de publicidade e assistente de backstage João Gabriel Moraes, de 20 anos, foi abordado pelo produtor da cantora, que pediu uma sugestão de música local para esquentar a apresentação. "Eu indiquei primeiro Anitta, mas ele disse que já tinha ouvido e não havia gostado. Aí coloquei o vídeo dos Leleks, e ele surtou. Repetia que era isso que estava procurando", conta Moraes. Com o auxílio das imagens transmitidas via YouTube, a diva americana e seus bailarinos ensaiaram os passos por uma hora antes de entrar em cena.

Um show de gostos peculiares

O casamento do cantor de funk Naldo Benny com a dançarina Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, na segunda (23), foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na semana passada. O motivo: os extravagantes trajes dos noivos e seus convidados. Para avaliar os looks, a opinião da implacável consultora de moda Regina Martelli:

beira-mar-04.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Dança das cadeiras

beira-mar-02.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

Os salões de alguns dos melhores restaurantes cariocas estão sob nova direção. A movimentação nos bastidores da boa mesa carioca começou depois que o maître Jean-Pierre Fivria deixou o Le Pré Catelan, onde ficou por quinze anos, para assumir o salão do Enoteca Uno, no Centro, do chef Joachin Koerper. "O engraçado é que minha clientela se manteve. As pessoas que eu costumava atender no jantar já eram clientes da casa na hora do almoço", conta. Com a saída de Fivria, o Skylab, no Rio Othon Palace, também sofreu uma baixa. O maître cubano Deniley Valdes foi tirado de lá para virar o braço-direito de Roland Villard no abastado estabelecimento do Hotel Sofitel. Para seu lugar veio Reinaldo Guastella, recém-saído do Alessandro & Frederico.

Fonte: VEJA RIO