COTIDIANO

Barracas da Lapa ganham novo visual

Prefeitura trocará barracas da Lapa por quiosques desmontáveis

- Atualizado em

lapa.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

As 82 barracas de lona azul que atendem o público que frequenta a noite da Lapa serão substituídas pela Prefeitura por quiosques desmontáveis feitos de material reciclável. Batizados de Eco Quiosques, eles são feitos, entre outros materiais, de tubos de pet reciclável, chapa de acrílico reciclado e fibra de coco.

O protótipo, que servirá de treinamento para os barraqueiros, foi inspirado em modelos adotados em países como Austrália, França, Canadá. A Prefeitua afirma que os quiosques são simples de montar, com dois módulos que podem ser transportados em carros ou empurrados pelo vendedor, já que possuem rodinhas. Eles serão equipados com pia de higienização, gavetas para estoque, duas caixas térmicas de 180 litros para bebidas e um vidro de proteção na parte de fechamento do quiosque, destinado a preparo de alimentos oferecendo mais segurança e higiene.

Para viabilizar os custos do quiosque (cerca de R$ 7000), de depósitos e uniformes, a Prefeitura vai desenvolver um convênio com uma marca de bebidas, nos mesmos moldes do que foi realizado com os barraqueiros de praia na orla carioca. A Light se comprometeu em facilitará a forma de levar energia para cada um dos 82 quiosques para que os barraqueiros possam utilizar fornos e chapas elétricos.

Fonte: VEJA RIO