Cidade

Av. Visconde de Albuquerque, no Leblon, tem interdição temporária

Fechamento entre os dias 28 e 29 de abril faz parte das obras para construção da Linha 4 do metrô

Por: Redação Veja Rio - Atualizado em

Obras da Linha 4 do metrô, que  vai ligar a Zona Sul ao Jardim Oceânico, porta de entrada da Barra da Tijuca,  e, abaixo, como vai ficar o trem:  o sistema deve estar pronto  em 2015 e transportará cerca de 240?000 pessoas por dia
(Foto: Redação Veja rio)

Um trecho da pista sentido Gávea da Av. Visconde de Albuquerque, entre as avenidas General San Martin e Ataulfo de Paiva, no Leblon, será temporariamente interditado ao trânsito nos dias 28 e 29 de abril (terça e quarta-feira), das 21h30 às 5h. A intervenção é necessária para a retirada de dois silos de cimento do canteiro de obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema) localizado na Ataulfo de Paiva, esquina com a Visconde de Albuquerque.

Nos períodos de interdição, os motoristas que vierem da orla em direção à Gávea deverão seguir pela Av. Visconde de Albuquerque e virar à direita na Av. General San Martin, que estará em mão invertida entre a Rua Jerônimo Monteiro e a Av. Visconde de Albuquerque. Em seguida, seguem pela Rua Jerônimo Monteiro, Av. Ataulfo de Paiva e Rua Rainha Guilhermina até chegarem novamente à Av. Visconde de Albuquerque.

Para permitir o acesso dos moradores, a Visconde de Albuquerque, no sentido Gávea, ficará temporariamente com a mão invertida entre a Av. Ataulfo de Paiva e Rua Professor Azevedo Marques. As alterações viárias foram definidas em conjunto entre a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro) e o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô entre Ipanema e Gávea. A sinalização será reforçada na região.

Fonte: VEJA RIO