COMIDA

Espaço Carioca de Gastronomia oferece aula de ogrostronomia

Cinco amigos amantes de cerveja, do rock 'n' roll e da boa mesa ensinam a preparar pratos saborosos e fartos, dignos de ogro, nesta quinta (13) no Espaço Carioca de Gastronomia

Por: Daniela Pessoa - Atualizado em

ogrostronomia3.jpg
| Crédito: Redação Veja rio

A ideia veio direto da porta de um bar. Há dois anos, cinco amigos com diferentes profissões e interesses - em comum, apenas a cerveja, o rock ?n? roll e a comida, muita comida - se uniram para criar o projeto Ogrostronomia, uma forma de provar que qualquer pessoa pode se sair bem à frente do fogão. Mesmo sem experiência profissional no ramo, o grupo de apreciadores da boa mesa coloca a mão na massa para mostrar que cozinhar não é nenhum bicho de sete cabeças - pelo contrário, é divertido e saboroso. Até para um quinteto de ogros. Através de vídeos bem humorados que já têm mais de 100 000 acessos no YouTube, os rapazes ensinam a preparar receitas das mais simples às sofisticadas e até invenções mirabolantes. Nesta quinta (13), o designer Jimmy McManis e seus amigos ogros dão uma aula presencial no Espaço Carioca de Gastronomia, às 19h.

No menu, cogumelos com milho e coentro, porco com molho de gengibre e limão e purê de abóbora e sorvete de manga para a sobremesa. Mas eles não param por aí. Recentemente, a trupe passou a organizar almoços e jantares temáticos em restaurantes de amigos no Rio, como Boteco Salvação, e sonha ainda em montar seu próprio Bistrogro e lançar um livro de receitas ogras. Para conhecer melhor os devoradores de pratos e assistir às vídeo-aulas, clique aqui e aqui. Bom apetite!

Aula de ogrostronomia. Espaço Carioca de Gastronomia. Rua Teresa Guimarães, 26, Botafogo, tel. 3598-1216 / 1218. Quinta-feira, 13 de setembro, às 19h. Preço: R$ 122,00.

Fonte: VEJA RIO