DIVERSÃO

Aniversário reservado

Uma seleção de casas que oferecem vantagens e espaços exclusivos para a comemoração entre amigos

Por: Thaís Meinicke - Atualizado em

A hora de escolher o local para a comemoração costuma ser um dilema para os aniversariantes. Encontrar um espaço em que seja possível curtir com os amigos animadamente sem se misturar muito com o resto do movimento do bar pode parecer difícil, mas não é impossível. Algumas casas da cidade oferecem vantagens e ambientes exclusivos para o evento. Há opções para os mais variados estilos de reunião. Confira dez sugestões selecionadas por VEJA RIO e marque sua festa!

Palaphita

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

No bar, os aniversariantes podem fazer a festa do jeito que preferirem, seja na filial da Lagoa ou na do Jockey. É possível montar lounges especiais e até contratar um bufê personalizado para os convidados. Na Lagoa, há a possibilidade de reservar toda a área do quiosque ao lado. Já no Jockey, para animar ainda mais a festa, um DJ convidado entra em ação a partir das 22h.

Lagoa: Avenida Epitácio Pessoa, s/nº, Quiosque 20, Parque do Cantagalo, Lagoa Rodrigo de Freitas. As reservas na Lagoa devem ser feitas com duas semanas de antecedência pelo telefone 2227-0837. Gávea: Avenida Bartolomeu Mitre, 1.110, Jockey Club. As reservas devem se feitas com um mês e meio de antecedência pelo telefone 3114-0853 ou pelo e-mail reservas@palaphitakitch.com.br.

Lapamaki

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

O restaurante em Ipanema conta com o Terraço Lounge. O espaço aceita reservas de vinte a quarenta pessoas no rodízio ou à la carte e tem um sushibar exclusivo para o andar, além de drinques especiais no happy hour. A cada dez convidados, a casa oferece uma garrafa de saquê nacional e, caso a reserva seja para o rodízio, o aniversariante não paga. O espaço funciona de terça a domingo, das 18h à meia noite.

Rua Vinicius de Moraes, 124, Ipanema. Tel: 3547-5803. www.lapamaki.com.br

Guacamole

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

No restaurante mexicano, a diversão do aniversariante é garantida. Com show de mariachis e tequileiros animando o público, a casa conta ainda com um mezanino que comporta cerca de 30 pessoas, ideal para comemorações. De segunda a quinta, o aniversariante ganha 50% de desconto em sua comanda (até R$100) e ainda é presenteado com um shot servido pelos tequileiros da casa. Os Mariachis animam todas as noites e transformam a casa em uma verdadeira festa mexicana.

Rua Jardim Botânico, 129, Jardim Botânico. Tel: 3178-3100. Reservas de segunda a sexta das 10h às 17h. www.guacamolemex.com.br

Zot Gastrobar

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Quando o número de pessoas é maior - entre 40 e 50 convidados - é possível realizar um evento fechado. Há também a possibilidade de fechar apenas a varanda ou a parte interna, ou ainda apenas uma ala na parte interna, dependendo do tamanho da comemoração. Na terça, a casa tem apresentações de jazz e, caso o cliente tenha interesse, pode fazer seu evento ouvindo a música. O cardápio também pode ser fechado ou aberto, com comanda individual.

Rua Bolívar, 21, Copacabana. Tel: 3489-4363. www.zotgb.com.br

Pub Escondido, CA.

Maria Cevada - site/blog
(Foto: Redação Veja rio)

A cervejaria conta com 24 torneiras de chope para agradar a todos os gostos. Um mezanino separado do movimento do resto do salão pode ser reservado para qualquer dia da semana. O sistema de pagamento com comandas individuais também é uma mão na roda para evitar confusões na hora da conta. Já a música ambiente deixa o clima da comemoração mais animado.

Rua Aires de Saldanha, 98, Copacabana. Tel: 2522-9800.

Venga!

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Localizado em um charmoso sobrado da Rua Garcia D'Ávila, em Ipanema, o bar de tapas conta com o espaço exclusivo Venga a los Fogones, onde serve menu fechado composto pelas receitas mais emblemáticas do cardápio, para grupos de até doze pessoas (R$ 125 cada) que buscam um lugar diferente para sua comemoração. A experiência começa pelo acesso ao espaço, que se dá através de uma entrada lateral, sem que as pessoas que estão no salão vejam o grupo chegando. Em uma grande mesa perto da cozinha, os convidados podem acompanhar o preparo das receitas.

Rua Garcia D'Ávila, 147, loja B, Ipanema. Tel: 2247-0234. www.venga.com.br

Barthodomeu

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Com ambiente descontraído no coração de Ipanema, o segundo andar da casa pode se tornar um cantinho exclusivo e reservado para eventos e aniversários. Com capacidade para 70 pessoas, o ambiente conta com bar e som independente. É possível ainda aproveitar a música do DJ da casa.

Rua Maria Quitéria, 46, Ipanema. Tel: 2247-8609. www.barthodomeu.com.br

Cabaret Lounge

Raphael Medeiros
(Foto: Redação Veja rio)

O local conta com boas vantagens para quem quiser marcar sua comemoração. Além de o aniversariante e um convidado entrarem de graça, a casa oferece um balde de cerveja Sol Premium na presença de quinze convidados. Há ainda um camarote especial para aniversários com sofá, banheiro exclusivo e uma entrada vip.

Rua Voluntários da Pátria, 449, Botafogo. Tel: 2226-4126.

Bar do Lado

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Localizado na lateral do Hotel Marina All Suites, o bar oferece a possibilidade de reservar toda a varanda, que comporta de 40 a 60 pessoas, para as comemorações. O menu pode ser fechado ou não e a reserva pode ser feita qualquer dia, inclusive finais de semana, apesar do grande movimento.

Avenida Bartolomeu Mitre, 15, Leblon. Tel: 2172-1120. www.marinaallsuites.com.br/allsuites/portugues/info-bdl.asp?

Paris 6

paris.jpg
(Foto: Redação Veja rio)

A casa possui um espaço reservado para mais de 70 pessoas e um menu especial para comemorações. O ambiente remete aos aconchegantes bistrôs parisienses dos anos 20. Para deixar o clima mais agradável, o espaço tem iluminação intimista e trilha sonora com músicas que vão desde jazz francês a Édith Piaf.

Avenida Érico Veríssimo, 725, Barra da Tijuca. Tel: 2494-7320.

Leia também: Dez bares da cidade que oferecem pagamento com comanda individual

Fonte: VEJA RIO