amor animal

Lagoa recebe maior evento de adoção de cães do Brasil

O Dia da ADOCÃO promove feira com animais abandonados e atividades de recreação para o público

Por: Redação VEJA RIO - Atualizado em

SOZED Araminho e Pretinha
A dupla Araminho e Pretinha está disponível para adoção conjunta (Foto: Divulgação)

Neste domingo (31), a Lagoa Rodrigo de Freitas será sede de um dia especialmente dedicado aos animais. O Parcão da Lagoa recebe, das 9h às 17h, a segunda edição do Dia da ADOCÃO, que reunirá quatro ONGs e mais de 40 eventos acontecerão, simultaneamente, em 27 cidades brasileiras. O tema deste ano é “O amor não tem idade, raça ou cor. Mas tem um dia”, com o objetivo de promover os benefícios de adotar, também, cães adultos, que representam apenas 30% das adoções. 

+ Lugares em que os animais de estimação são bem-vindos

O público que comparecer ao evento poderá escolher entre mais de cem cãezinhos, todos em busca de um lar. Todos os animais serão adotados já castrados e vacinados. Os interessados em adotá-los, além de passar por uma entrevista de avaliação de perfil, devem estar munidos dos seguintes documentos: originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência.

+ Dez aplicativos para amantes de animais

Além da feira de adoção, a programação inclui ainda outras atrações para divertir, entreter e informar o público, como apresentações de Agility, espaço de dicas e workshops com veterinários, espaço para fotos com os cães adotados e uma área em que as crianças poderão customizar plaquinhas para casinhas.

O evento é uma iniciativa do programa Adotar é Tudo de Bom em parceria com a AMPARA Animal – Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados. 

SOZED Dhominik
O simpático Dhominik, de 2 anos, está em busca de um lar (Foto: Divulgação)

Fonte: VEJA RIO