BARES

Ilustre convidado

O barman britânico Rusty Cerven passa uma noite no Astor, na quarta (29), para apresentar uma carta de drinques exclusiva

Por: Rachel Sterman - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação Veja rio)

Com uma mistura de limão, suco de ruibarbo fresco, licor de pétalas de rosa e violeta, genebra (uma bebida clássica, espécie de gim mais adocicado) e champanhe, o bartender britânico Rusty Cerven venceu, em 2013, o Bols Around the World, um dos mais importantes concursos de coquetelaria do mundo. Atualmente trabalhando no sofisticado Connaught Bar, que funciona dentro de um luxuoso hotel londrino, o barman escolheu o Rio para apresentar uma palestra informal sobre um assunto que domina como poucos: as novas tendências mundiais da mixologia. O evento acontecerá no Astor, a partir das 19h30 de quarta (29) ? aos interessados aconselha-se chegar cedo, já que uma parte da casa estará reservada para convidados. Na ocasião, os presentes poderão conhecer quatro criações de Cerven: babylon, que leva vodca com infusão de hibisco; green park, cuja receita inclui cachaça; old dutch, com um toque de chocolate; e grasshopper, com sabor mentolado (R$ 24,00 cada uma).

Astor. Avenida Vieira Souto, 110, Ipanema, ☎ 2523-0085, ? General Osório (200 lugares). 18h/1h (qui. até 2h; sex. e sáb. 12h/3h; dom. 12h/22h). Cc: todos. Cd: todos. Estac. c/manobrista (R$ 13,00). www.barastor.com.br. ? ↔ → Aberto em 2010.

Fonte: VEJA RIO