Filme aborda a internet no cotidiano da sociedade

Do mesmo diretor de Juno e Amor Sem Escalas, Homens Mulheres e Filhos traz um panorama amplo das relações atingidas pelo mundo virtual

 

AVALIAÇÃO ✪✪✪✪ 

De todos os filmes que abordaram a influência da internet no cotidiano da sociedade, eis o melhor. É, também, o mais interessante longa de Jason Reitman, diretor de Juno (2007) e Amor sem Escalas (2009). As qualidades vão do roteiro arguto, extraído do livro homônimo de Chad Kultgen, lançado pela Editora Record, à escolha do elenco, que inclui Ansel Elgort (de A Culpa É das Estrelas) e o comediante Adam Sandler. Em um amplo panorama das relações atingidas pelo mundo virtual, Sandler e Rosemarie DeWitt interpretam um casal fatigado pelo tempo buscando parceiros na rede. Há outros dois casos igualmente críveis: o do garotão de 15 anos (Travis Tope) que só se excita ao ver mulheres no computador e o da mãe frustrada profissionalmente (papel de Judy Greer) dedicada a publicar fotos sensuais de sua filha adolescente (Olivia Crocicchia) num site para torná-la famosa. Em um universo de relacionamentos movidos pelo impulso e pela urgência, Reitman propõe um registro cujos assuntos (anorexia, infidelidade, vício em videogame e celular…) são abordados de forma objetiva e, muitas vezes, incômoda. Direção: Jason Reitman (Men, Women & Children, EUA, 2014, 119min). 16 anos. Estreou em 4/12/2014. 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s