Greenpeace abre seu navio ambiental para visitação no Pier Mauá

Visita grátis ao interior da embarcação faz parte das comemorações de 25 anos da ONG no Brasil

Em comemoração aos 25 anos de atuação no Brasil, a ONG Greenpeace atraca no Rio com o seu navio Rainbow Warrior, usado em defesa de causas ambientais. A visitação por dentro da embarcação é grátis. Será possível conhecer desde a ponte de comando e a tripulação até o trabalho desenvolvido pela organização no país, a exemplo da campanha pela defesa dos corais da Amazônia, ameaçados de extinção pela exploração de petróleo. O barco ficará aberto ao público no Pier Mauá, ao lado do Museu do Amanhã, neste sábado (29), domingo (30) e segunda (1º) e também nos dias 4, 5 e 6 de maio, sempre das 10h às 16h.

O Rainbow Warrior é a terceira geração do primeiro barco do Greenpeace. Ao contrário dos dois primeiros, que eram pesqueiros adaptados, este ganhou design personalizado e foi construído do zero seguindo os mais altos padrões ambientais. A embarcação usa energia eólica, por exemplo, ao invés de combustíveis fósseis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s