Grafiteira Panmela Castro inaugura exposição no Centro

Mostra Eva está em cartaz na Galeria Scenarium até 19 de agosto

Conhecida por utilizar a arte urbana para promover os direitos das mulheres, a artista visual Panmela Castro inaugura, nesta quarta (8), a exposição Eva. A mostra, que fica em cartaz até o dia 19 de agosto, reúne quatorze obras em spray e óleo sobre tela que retratam a figura deste mito feminino sob diversas perspectivas. Há ainda desenhos, aquarelas, fotos, vídeo e uma instalação que seguem a temática central, com foco no gênero e no corpo feminino.

Graduada pela UFRJ em pintura e mestre em artes pela Uerj, Panmela encontrou nos grafites o estilo ideal para desenvolver suas criações e hoje tem trabalhos espalhados por diversos países do mundo. O ponto de partida da série Eva é a visão do pecado como uma transgressão necessária e um caminho para a libertação.

+ Grafiteiros cariocas fazem sucesso ao redor do mundo

A Galeria Scenarium fica na Rua do Lavradio, 15, Lapa. A exposição fica aberta ao público de terça à sábado, das 13h às 19h, e tem entrada gratuita. Mais informações pelo telefone 2252-9138.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s