Amor e intriga, por Giacomo Puccini

Em 1889, a peça La Tosca, do francês Victorien Sardou, estava em cartaz na Itália. Um dos espectadores na ocasião, o compositor Giacomo Puccini se interessou pela montagem a ponto de comprar seus direitos para transformá-la em uma ópera ? Tosca, que estrearia em janeiro de 1900, sob certa indiferença da crítica da época, mas aclamada pelo público. O libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa conta a história de dois amantes, a cantora Floria Tosca e o pintor Mario Cavaradossi, que se envolvem numa intriga política. Dirigida por Carla Camurati, a montagem estreia no domingo (11), no Theatro Municipal, com a soprano americana Sondra Radvanovsky e o tenor Thiago Arancan (foto) nos papéis principais. O maestro Silvio Viegas rege a orquestra sinfônica da casa.

Tosca. Theatro Municipal (2?237 lugares). Praça Marechal Floriano, s/nº, Centro, ☎ 2332-9191, ? Cinelândia. Domingo (11), 17h. R$ 25,00 (galeria) a R$ 504,00 (frisa e camarote, com seis lugares). Bilheteria: 10h/18h (seg. a sáb.); a partir das 10h (dom.). IC.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s