Aumenta o som!

Do rock dos anos 80 à música eletrônica, quatro filmes merecem ser vistos e ouvidos com atenção

✪✪✪ Amor Profundo. Nos filmes do diretor inglês Terence Davies, a música se torna essencial. Um concerto para violino e orquestra do compositor Samuel Barber dá o tom em seu drama recente, aliado a belas canções pop como You Belong to Me, interpretada por Jo Stafford.

✪✪✪✪ Depois de Maio. Sexo, drogas e, claro, rock. Para recriar o cotidiano de um grupo de jovens franceses no início dos anos 70, o diretor Olivier Assayas foi atrás de maravilhas nada óbvias daquele período, como Terrapin, de Syd Barrett, e Know, de Nick Drake.

✪✪✪ Somos Tão Jovens. O próprio ator Thiago Mendonça, que interpreta o vocalista Renato Russo, canta alguns dos primeiros sucessos da banda Legião Urbana, como Geração Coca-Cola e Faroeste Caboclo. As enérgicas cenas musicais valem o ingresso.

✪✪ Em Transe. Como no ótimo Trainspotting, de 1996, o diretor inglês Danny Boyle convidou Rick Smith, da banda eletrônica Underworld, para colaborar com a trilha. Faixas de Moby, Unkle e Emeli Sandé ajudam a criar o clima misterioso do thriller.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s