Ficção com cara de documentário

O drama Uma Noite oferece um registro realista da vida de três jovens cubanos

Avaliação ✪✪✪

Funcionários de um hotel, Raul (Daniel Arrechaga) e Elio (Javier Núñez Florián) têm o desejo de morar em Miami e deixar a pobreza de Cuba para trás. Após agredir um turista, o genioso Raul passa a ser perseguido pela polícia. A única solução é concretizar o sonho e fugir para os Estados Unidos numa balsa improvisada. Mas será que Elio terá coragem de abandonar sua querida irmã Lila (Anailín de la Rúa de la Torre)? Num estilo neorrealista à moda cubana, a diretora inglesa Lucy Mulloy registra os passos dos três protagonistas como se, para eles, não houvesse amanhã. A partir da fuga, o drama atinge voltagem máxima, de deixar a plateia com os nervos à flor da pele.

Uma Noite, de Lucy Mulloy (Una Noche, EUA/Inglaterra/Cuba, 2012, 90min). 18 anos. Pré-estreia neste sábado (22), à 0h, no Espaço Itaú de Cinema 5.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s