Festival Cena Brasil Internacional ocupa os palcos do CCBB

Projeto reúne estreias nacionais e peças estrangeiras

(Bruno Mello/Divulgação)

Mortos-Vivos: Processo para uma Ex-Conferência Nova criação do grupo Foguetes Maravilha (da premiada Ninguém Falou que Seria Fácil, de 2011), o espetáculo dirigido por Renato Linhares (foto) — também em cena ao lado de Felipe Rocha, Stella Rabello e Lucas Canavarro — aborda o dia a dia bem peculiar de um mundo pós-apocalipse zumbi (70min). 12 anos. Sexta (9) a domingo (11), 20h30. R$ 20,00.

(Thomas Aurin/Divulgação)

The So-Called Outside Means Nothing to Me Da Alemanha, o grupo The Maxim Gorki Theatre defende em cena o texto da escritora feminista Sibylle Berg, um ensaio sobre a pressão que as mulheres sofrem da mídia e da sociedade. O elenco é dirigido por Sebastian Nübling (75min). 16 anos. Quinta (8), 21h; sexta (9), 18h30 e 21h. R$ 20,00. 

(Anna Lampasova/Divulgação)

Verso la Specie Produção italiana. A coreógrafa Claudia Castellucci convida vinte artistas de cada cidade por onde passa para um workshop e mostra o resultado em espetáculo de dança que investiga a origem do ritmo, com trilha de Stefano Bartolini (30min). Livre. Praça dos Correios (atrás do CCBB). Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Sexta (9) a domingo (11), 16h. Grátis.

(Maciej Rusinek/Divulgação)

Tadashi Endo Aos 70 anos, o bailarino japonês exibe três solos: a primeira montagem de sua carreira, MA, na segunda (5), às 21h; o inédito Maboroshi, na quinta (8), às 19h, e Fukushima Mon Amour, no sábado (10), às 19h, inspirado no acidente nuclear em seu país. Questionamentos sobre a morte e o que vem depois dela são um ponto comum às obras.

› Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Até domingo (11).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s