Duas boas comédias voltam ao circuito teatral

Marcelo Serrado e Marcus Majella prometem fazer rir com peças na Zona Norte e Oeste

Os Vilões de Shakespeare (GuiMaia/Divulgação)

 Os Vilões de Shakespeare. Cruéis personagens criados pelo mais conhecido dramaturgo da história são evocados por Marcelo Serrado neste monólogo adaptado do premiado texto do americano Steven Berkoff. Em tom descontraído, o ator encarna Iago (de Otelo), Macbeth e Coriolano, entre outras figuras de caráter duvidoso, e ganha o público quando narra as tramas usando sua experiência com stand-up comedy. Especialista em Shakespeare, o imortal Geraldo Carneiro assina a versão brasileira, dirigida por Sergio Módena (70min). 12 anos. Cidade das Artes. Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca. Sábado, 21h; domingo, 19h. R$ 50,00. Até o dia 30. Reestreia no sábado (22).

(SerendipityInc/Divulgação)

 Desesperados. Com ótimo entrosamento e tempo de comédia, os atores Pedroca Monteiro, Pablo Sanábio e Marcus Majella (foto) apostam no humor do gênero “rir para não chorar”, ao levar cerca de quarenta tipos solitários para a cena, a exemplo de uma mulher em crise e de um homem muito, mas muito carente. João Fonseca assina a direção do texto de Fernando Ceylão, que, nas marcações, optou por um divertido recurso cênico: a adoção de tarjas indicativas para cada personagem que, trocadas, pontuam o ritmo intenso da sessão (70min). 12 anos. Theatro Bangu Shopping. Rua Fonseca, 240. Sábado, 20h; domingo, 19h. R$ 80,00. Até o dia 30. Reestreia no sábado (22).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s