Quarteto Borodin

Conjunto criado em 1945 por estudantes do Conservatório de Moscou se apresenta no Theatro Municipal

O conjunto, criado em 1945 por estudantes do Conservatório de Moscou, ganhou seu nome definitivo dez anos depois ? e, junto com ele, uma especialização no repertório russo que, através dos anos, se traduziu em excelência. Hoje formado por Ruben Aharonian, Sergey Lomovsky (violinos), Igor Naidin (viola) e Vladimir Balshin (violoncelo), o quarteto visita o Municipal para apresentar obras de Borodin, o pai da música de câmara na Rússia (Quarteto para Cordas Nº 2 em Ré Maior), Shostakovich (Quarteto para Cordas Nº 8 em Dó Menor, Op. 110) e Tchaikovsky (Quarteto para Cordas Nº 2 em Fá Maior, Op. 22).

Theatro Municipal (2?237 lugares). Praça Floriano, s/nº, Centro, ☎ 2332-9191, ? Cinelândia. Terça (4), 20h30. R$ 80,00 (galeria) a R$ 2?100,00 (frisa e camarote com seis lugares). Bilheteria: a partir das 10h (ter.).

Origens: Mstilav Rostropovich (1927-2007), um dos maiores violoncelistas da história, integrou a formação original do grupo

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s