BELA Bienal faz sua segunda edição no Rio

Concebido por carioca dono de galeria na Finlândia, evento traz obras de noventa artistas à Galeria Scenarium, no Centro

Criado pelo carioca Edson Cardoso, proprietário da AVA Galleria em Helsinque, na Finlândia, a Bienal Europeia e Latino-Americana de Arte Contemporânea (BELA Bienal) fez sua estreia em 2012, na cidade do Porto, em Portugal. Na quarta (10), ele traz o evento à sua cidade natal, onde vai ocupar o primeiro andar da Galeria Scenarium, no Centro. Como sugere o nome, o objetivo é promover um diálogo cultural entre Europa e América Latina. Desta vez, estarão presentes noventa artistas de Finlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha, França, Argentina e Brasil. Em janeiro, o Museu Histórico Nacional recebe um braço da Bienal, com obras dos mesmos artistas.

Confira o serviço: Galeria Scenarium. Rua do Lavradio, 15, Centro, 2252-9138. Terça a sábado, 13h às 19h. Grátis. Até 15 de fevereiro.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s