Indie rock à brasileira

Três anos depois do disco de estreia, o quarteto carioca Do Amor lança seu segundo trabalho, Piracema

Para conceber arranjos e letras das dezoito faixas do novo disco, Gabriel Mayall (guitarra e voz), Ricardo Dias Gomes (baixo e voz), Gustavo Benjão (guitarra e voz) e Marcelo Callado (bateria e voz) passaram quinze dias de retiro criativo em um sítio na cidade de Três Rios. O nome desse recanto inspirador, Piracema, batiza o segundo trabalho do quarteto. Três anos após o lançamento do aclamado primeiro CD homônimo, o Do Amor, formado por músicos vindos de várias direções ? Mayall era do Los Hermanos, Dias Gomes e Callado fazem parte da Banda Cê, que acompanhou Caetano Veloso em seus últimos três discos ?, continua trabalhando com o rock como base, mas promove interessantes (e bem produzidas) misturas de ritmos. São exemplos desse passo à frente Eu Vou para Belém, um dançante carimbó, e El Cancioneiro, releitura da latina cumbia. Bem escritas, as letras ora trazem sacadas divertidas, como em Esse Fumo É Bom, ora são recheadas de poesia, caso de Ir e Vir. Na apresentação de lançamento, no Rival, o quarteto recebe como convidados Jonas Sá e Arto Lindsay. Os dois músicos integram o time que participou das gravações, ao lado de, entre outros, Tulipa e Gustavo Ruiz, Marcelo Jeneci, Lucas Santtana, Rodrigo Amarante e Moreno Veloso. 16 anos.

Teatro Rival Petrobras (478 lugares). Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia, ☎ 2240-4469, ? Cinelândia. Sexta (13), 21h. R$ 60,00. Bilheteria: 15h/21h (seg. a qui.); a partir das 15h (sex.). IC. http://www.rivalpetrobras.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s