Atrações circenses animam a cidade

O clima dos picadeiros está presente em diferentes eventos 

O Circo de Uma Nota Sol

No espetáculo do grupo Off- Sina, o casal de palhaços Café Pequeno e Currupita se utilizam de instrumentos inusitados como sinos, canecas, panelas, moedas e buzinas para tocar e embalar o público durante a apresentação. A montagem tem o formato de circo antigo e resgata músicas e paródias clássicas, reforçando a linguagem do palhaço excêntrico e musical do século XVIII. Quando a Comédie Française proibiu artistas de utilizarem instrumentos musicais, os palhaços usaram a criatividade e começaram a utilizar objetos pouco convencionais para produzir música. A partir desse episódio, os palhaços mantiveram a tradição.

Arena Jovelina Pérola Negra. Praça Ênio, s/n, Pavuna. Quarta (1°), 14h. Grátis.

+ Confira mais atrações infantis na cidade

Blefes Excêntricos

Blefes Excêntricos

Blefes Excêntricos

No ano em que o Circo Dux completa dez anos de carreira, o grupo vai das ruas de volta para o teatro. Formado pela dupla Lucas Moreira e Fabricio Dorneles, o Circo Dux se notabilizou por apresentações em ruas e picadeiros, com espetáculos voltados para todos os públicos. Na curta temporada na Sede das Cias, apresenta o espetáculo Blefes Excêntricos, a quarta montagem da trupe, que une circo e teatro. A atração é baseada nos números tradicionais das feiras populares medievais e das grandes feiras do século XIX, dos grandes espetáculos de magia no mesmo século e dos números clássicos dos palhaços excêntricos musicais. 

Sede das Cias. Rua Manuel Carneiro, 12 (Escadaria Selarón), Lapa. Tel: 2137-1271. Sábados, domingos e segundas, 20h. Até 27 de abril. R$ 30  e R$ 15 (meia). 

Tudo Novo de Novo

Escola Nacional de Circo

Escola Nacional de Circo

A Escola Nacional de Circo (ENC) está com inscrições abertas para quem quiser participar por uma visita guiada pelas instalações ou assistir aos espetáculos gratuitos que acontecem todos os meses. A apresentação Tudo Novo de Novo, que vai comemorar o Dia do Circo nesta sexta (27) já está esgotada. Escolas e pessoas interessadas nos próximos eventos podem se inscrever pelo email visitacaoenc@gmail.com, de segunda a sexta. Clique para saber mais.

+ Lugares do Rio para entrar no clima do circo

O Guarda-Chuva Mágico do Palhaço

O guarda-chuva mágico do palhaço

O guarda-chuva mágico do palhaço

O espetáculo utiliza objetos cênicos, marionetes e músicas ao vivo, com uma linguagem simples e educativa que evidencia a importância da imagem do palhaço no universo infantil. Na peça, quando o Chapéu Mágico do Palhaço perdeu seu encanto, a alegria do vilarejo desapareceu, assim como a alegria do palhaço. Ninguém ligava mais para o palhaço, que antes dançava, pulava como mola e dava milhares de cambalhotas. Mas, numa noite escura no meio do bosque, tudo mudou. Apareceu um guarda–chuva acompanhado de palavras mágicas e a vida do palhaço deu uma grande reviravolta.

Bangu Shopping. Rua Fonseca, 240, Bangu. Domingo (29), 17h. Grátis.

Palhaceata Paz sem Fronteiras

Palhaceata Paz sem Fronteiras

Palhaceata Paz sem Fronteiras

Neste domingo (29), a orla do Arpoador será ocupada por um protesto repleto de bom humor. Em sua 10ª edição, a Palhaceata Paz sem Fronteiras invade as ruas do bairro, a partir das 9h, com muitos narizes vermelhos, música e brincadeiras. O evento, que acontece simultaneamente também em São Paulo e Porto Alegre, tem o propósito de irradiar alegria no mundo, pedindo que as pessoas valorizem uma cultura de paz. Clique para saber mais.

Noite Mágica

Noite Mágica

Noite Mágica

O Shopping Pátio Alcântara apresenta o espetáculo com o mágico Drakiny. O show mistura números clássicos e contemporâneos com muita música e malabares, com a participação do coelho Flockinho. Um espetáculo cheio de mistério, encanto e ilusão que agrada crianças e adultos.

Shopping Pátio Alcântara. Praça Carlos Gianelli, s/nº, Alcântara, São Gonçalo. Tel: 3856-4086. Terça (31), 19h30. Grátis.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s