Antes do primeiro título

História de Nelson Rodrigues passada na véspera da final da Copa de 1958 volta ao circuito, agora no Gláucio Gill

Atração no Teatro Sesi, no Centro, entre abril e maio, a comédia ✪✪✪ À Sombra das Chuteiras Imortais aproveita o clima de Copa do Mundo e reestreia no sábado (28), no Teatro Gláucio Gill. Também diretor, Henrique Tavares assina esta adaptação da obra de Nelson Rodrigues (1912-1980), uma reunião de duas de suas obsessões: os vícios familiares e o futebol. A trama é baseada em O Grande Dia de Otacílio e Odete, crônica esportiva em forma de conto escrita pelo jornalista e dramaturgo. Na história, um marido pacato (vivido por Gláucio Gomes) descobre que é traído pela mulher (Ingrid Conte) com seu melhor amigo (Anderson Cunha) na véspera da final da Copa de 1958, entre Brasil e Suécia. À trama são costuradas pérolas de Nelson sobre futebol, como “a mais sórdida pelada é de uma complexidade shakespeariana”. Crica Rodrigues e César Amorim completam o elenco (60min). 16 anos.

Teatro Gláucio Gill (102 lugares). Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana, ☎ 2332-7904, ? Cardeal Arcoverde. Quinta a segunda, 20h. Não haverá sessão em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. R$ 30,00. Bilheteria: a partir das 16h (qui. a seg.). Até 13 de julho. Reestreia prometida para sábado (28).

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s