Continua após publicidade

Ainda dá para curtir o Carnaval depois da Quarta-Feira de Cinzas

Para quem ainda tem fôlego, cinco blocos que desfilam no fim de semana pós-folia

Por Carol Zappa
Atualizado em 24 fev 2017, 18h00 - Publicado em 24 fev 2017, 18h00

Mulheres de Chico. As composições de Chico Buarque ganham batidas de samba, funk e outros ritmos. Além do repertório do “muso” inspirador, a bateria formada apenas por mulheres homenageia este ano figuras femininas, de Chiquinha Gonzaga e Dona Ivone Lara a Rita Lee e Clara Nunes. Avenida Atlântica (Pedra do Leme). Sábado (4), 17h.

Quizomba. A agremiação, que tem a cantora Roberta Sá como madrinha, se apresenta diante no Circo Voador, sua sede. Em 2017, os tropicalistas ganham espaço no repertório, que vai de samba a rock, frevo e afoxé, passando por Tim Maia e Nirvana. Rua dos Arcos, Lapa (em frente ao Circo Voador). Sábado (4), 10h.

Bloco das Poderosas. Depois de reunir 180 000 pessoas no desfile de estreia, no ano passado, o bloco comandado pela cantora Anitta prepara-se para o bis. A multidão segue pelas ruas do Centro ao som de hits da estrela do funk, como Show das Poderosas, Bang e Essa Mina É Louca. Rua Primeiro de Março (entre as ruas Buenos Aires e do Rosário), Centro. Sábado (4), 9h.

Bloco Superbacana. Os 50 anos da Tropicália são o mote para o novato grupo, que estreia na avenida com releituras de Caetano, Gil, Gal, Mutantes e Tom Zé, embaladas por samba, xote, maracatu, funk e outros gêneros. Avenida Churchill, 60 (parado, em frente ao São Quim Botequim), Castelo. Sábado (4), 15h.

Monobloco. Fechando a tampa da festa de Momo, o gigante criado em 2000 por Pedro Luís e A Parede arrasta cerca de 350 000 foliões pelo Centro. O carnaval de rua e seus blocos ganham tributo no repertório dançante defendido por 180 ritmistas. Rua Primeiro de Março, entre as ruas do Rosário e Buenos Aires), Centro. Domingo (5), 9h.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.