Excursão leva a cervejarias artesanais da serra fluminense

Guiado pelo sommelier Gustavo Renha, grupo poderá conhecer as instalações da Ranz Bier e da Angels & Devils, em Nova Friburgo

Ainda pouco desbravado por consumidores comuns, mas já conhecido dos adeptos do mercado artesanal, o cenário cervejeiro de Nova Friburgo, na Região Serrana, ganha visita guiada no sábado, 18 de março, sob o comando do sommelier e consultor Gustavo Renha.

Com partidas do Rio (em frente ao Boteco Colarinho, em Botafogo, às 7h) e de Niterói (Campo de São Bento, às 8h30), a excursão sobe em direção ao distrito de Lumiar, onde a trupe fará uma parada para almoçar (à parte) e depois segue para a fábrica da Ranz Bier, instalada em uma bela área de proteção ambiental de Macaé de Cima. No local, o grupo será recebido por Gustavo Ranzato, cervejeiro e proprietário da marca, que explicará o processo de produção da bebida.  Durante o passeio, será servido um chope direto do tanque, para explorar o sabor fresco de uma cerveja recém-produzida. Ao fim do tour, o bar da Ranz abre as portas para receber os visitantes, que terão direito a mais dois chopes e poderão comprar outros rótulos.

Às 16h30, o ônibus segue em direção à fábrica da Angels & Devils, cuja equipe é formada apenas por mulheres. Após a visita guiada, os presentes recebem um copo da microcervejaria com a degustação de dois chopes.

A previsão de chegada no Rio é às 22h30. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail contato@gustavorenha.com.br  ou pelo 98170-9071. O valor do passeio é de R$380 por pessoa.

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s