Escova reversa

Tratamentos variados prometem devolver os cachos aos cabelos esticados com a progressiva

 

Desde a popularização dos métodos para alisar os cabelos, da prancha à base de formol à escova japonesa notabilizada pela apresentadora Fátima Bernardes, os cachos andam sumidos da cabeça das cariocas. O reinado dos fios espigados, no entanto, tem sido ameaçado por um perceptível retorno das madeixas onduladas, que fizeram sucesso nos anos 80 com a técnica da permanente e voltaram a ser adotadas por celebridades, como as atrizes Bruna Marquezine, Patricia Pillar e Leandra Leal. “Quanto mais desgrenhadas, melhor, como se tivessem acabado de sair da praia”, diz o hairstylist Tiago Parente. “Esse look foi visto em vários desfiles de grifes da alta-costura, como Chanel e Valentino.”Como consequência desse renovado interesse pelo visual crespo, os salões têm investido em procedimentos para quem quer recuperar o encaracolado.

Recém- lançada pela cabeleireira Sonia Nesi, que atende na Barra, a grande novidade nessa seara atende pelo nome, acredite, de escova desprogressiva (confira o passo a passo abaixo). Aqui, o segredo para devolver à cabeleira suas ondas originais, sem precisar cortar o comprimento a fim de se livrar das pontas espetadas, é uma substância que cria uma espécie de clone dos fios, modelados para recuperar a forma e o volume originais. Outra vantagem da técnica, cuja aplicação custa a partir de 350 reais, é oferecer diferentes larguras para os cachos. “O resultado ficou incrível, bem onduladinho, do jeito que eu queria”, afirma a blogueira de moda Nana Nassif, que passou pelo procedimento recentemente.Atentos à tendência, outros endereços têm investido em métodos para recuperar os cachos e cuidar dos cabelos ondulados. Na rede Beleza Natural, um tratamento com extratos de açaí e cacau restaura os caracóis, atraindo cerca de 25 000 mulheres por mês às catorze lojas da cidade. No Visage Coiffeur, na Lagoa, a queridinha da vez é a reconstrução de soja: rica em vitamina E, hidrata e ajuda a disciplinar os fios que passaram por algum procedimento químico. Os cachos, quem diria, estão mesmo na crista da onda.

infografico

infografico

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s