Rio Design Barra e VEJA RIO lançam Design Your Food

De 6 a 10 de junho, o evento promove workshops gratuitos com chefs renomados

A partir de terça (6), o Rio Design Barra promove, em parceria com VEJA RIO, a primeira edição do Design Your Food, série de workshops gratuitos com chefs renomados. Comandantes de cozinhas locais, como Rafael Freitas (Adegão Português) e Pedro Azambuja (Azam), e convidados, a exemplo de Elia Schramm, vão ensinar pratos, com ênfase na apresentação. A programação inclui um bate-pa­po entre o mestre Claude Troisgros e o idealizador do projeto social Gastromotiva, David Hertz, na quinta (8), e aula com o sommelier Daniel Martins — na sexta (9), ele vai mostrar como harmonizar cerveja com queijos. Para quem quiser ir treinando, vale tentar fazer em casa o ceviche do chef Alex Herzog, do In House Café Bistrô (confira a receita abaixo). Aviso: para garantir vaga na programação, é preciso se inscrever no site http://www.riodesignbarra.com.br. Avenida das Américas, 7777. De terça (6) a sábado (10). Grátis.

Ceviche de peixe
Por Alex Herzog, do In House Café-Bistrô

Rendimento: 4 porções

Ingredientes
› 500 g de filé de peixe branco
sem espinhas
› Suco de 3 limões-taiti
› Sal
› Pimenta-do-reino
› 1 gengibre cortado em tiras finas
› ½ manga palmer
› ½ pimenta dedo-de-moça
› 30 g de milho verde em conserva
› ½ cebola-roxa cortada em tiras finas
› 200 g de batata-baroa cozida
› Azeite extravirgem
› ½ maço de coentro

Modo de preparar: corte o peixe em pequenos cubos de cerca de 1,5 centímetro e coloque numa tigela com o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino a gosto. Leve à geladeira e deixe marinar por trinta minutos. Enquanto isso, aqueça uma panela com um pouco de óleo de soja e frite as tiras de gengibre até ficarem bem douradinhas. Retire-as da panela e seque bem em papel absorvente. Reserve. Amasse a batata-ba­roa até conseguir um purê espesso e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve. Junte a manga, a pimenta dedo-de-moça, a cebola-roxa, o milho e o coentro picado ao peixe marinado. Misture delicadamente. Finalize com o azeite e ajuste o sal. Deixe refrigerar por pelo menos três horas antes de servir.

Montagem: em uma taça de martíni, disponha um pouco do purê de baroa. Por cima, repouse uma generosa porção de ceviche e finalize com o gengibre frito. Use folhas de coentro para decorar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s