VLT diminui intervalos nos horários de pico

Desde esta terça (11), na linha 1 (Rodoviária-Santos Dumont), o tempo de espera caiu de 13 minutos para 7 entre 8h e 18h, o período de maior demanda

Desde esta terça (11), o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) opera com  intervalos mais curtos. Na linha 1 (Rodoviária-Santos Dumont), o tempo de espera passou em média de 13 minutos para 7 no período entre 8h e 18h, que é o de maior demanda de passageiros. Com o intervalo unificado, os veículos que saem do Santos Dumont ao longo do dia vão até a Rodoviária, sem a necessidade da linha auxiliar que circulava somente até a Parada dos Navios.

Na linha 2 (Saara-Praça Quinze), a queda maior  é nos horários das 7h às 9h30 e das 17h às 19h30, quando o intervalo de espera entre as composições diminui em cinco minutos, passando de 13 para 8 minutos.

De acordo com a concessionária, as alterações significam uma redução de 40% no tempo de intervalo entre a Rodoviária e  a Parada dos Navios. Aumenta também a oferta diária de viagens: são cerca de 80 viagens a mais por dia integrando Centro e Região Portuária, além de outras 40 na linha 2, atravessando o Centro Histórico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s