Treze bares são tombados com título de Patrimônio Cultural Carioca

Decreto publicado nesta quarta (12) no Diário Oficial tomba bares do Rio

Foi publicado nesta quarta (12), no Diário Oficial, um decreto do prefeito Eduardo Paes que promove o tombamento de treze bares da cidade com o título de Patrimônio Cultural Carioca. O decreto diz que os estabelecimentos, localizados em diferentes bairros do Rio, foram escolhidos por serem “locais de convivência democrática, que traduzem o ‘espírito’ carioca de comemorar, de reunir, de festejar”.

Os estudos para o tombamento dos bares ficaram a cargo do Instituto Rio Patrimônio da Humanidade. Entre os critérios para a escolha, foram considerados a ancestralidade e as características dos estabelecimentos que fizeram com que cada um deles se tornasse referência para a identidade cultural e a formação social dos moradores da cidade. O objetivo do decreto é preservar a memória cultural carioca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s