Supervia recebe quatro novos trens chineses

Veículos que desembarcaram hoje no porto do Rio fazem parte do projeto de renovação da frota ferroviária do estado

Quatro trens chineses com quatro vagões cada desembarcaram hoje no porto do Rio. Os novatos, capazes de transportar 1 200 passageiros e adicionar 48 000 vagas diárias extras no sistema de transporte, fazem parte do pacote de 70 trens chineses comprados pelo governo do Estado, que compõem o projeto de modernização da frota da Supervia, cujo investimento financiado pelo Banco Mundial somou 166 milhões de dólares. O 60º deles deve entrar em operação no próximo sábado (21).

+ Pedalar é a solução

A frota da Supervia é composta atualmente por 201 trens – 80% deles refrigerados -, que transportam 620 mil pessoas todos os dias. Antes de entrar em funcionamento, os novos trens passarão por testes como instrumentação elétrica, pesagem, aceleração, entre outros. O governo promete ter todos os veículos refrigerados e renovados até o final de 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s