Roubo de celular dispara 64% em março

Números foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública nesta quinta (16)

O  roubos de aparelhos de celulares disparou 64% em março deste ano com relação ao mesmo período de 2014 no Rio. É o que mostram os números divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) nesta quinta (16). Foram 555 aparelhos roubados em 2014 contra 910 no mesmo mês em 2015. Já os roubos de carga cresceram 36,4%, passando de 401 em março de 2014 para 547 no mesmo período de 2015.

Modalidade de crime que mais assusta os cariocas, o roubo de rua, que inclui roubo a pedestres, coletivos e aparelhos telefônicos, caiu 6,3%. Por sua vez, o número de homicídios cometidos por policiais, situação que é conhecida como auto de resistência, cresceu 17,4%

Há estatísticas positivas. Os casos de letalidade violenta, que incluem roubo seguido de morte, lesão corporal seguida de morte e homicídio doloso, registrou uma queda de 20,5%. Os homicídios dolosos, quando há intenção de matar, caíram 24,7%. O roubo a estabelecimentos comerciais apresentou redução de 22%, enquanto o roubo a residência teve queda de 15,2%. 

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s