Rio terá táxis elétricos

Os dois primeiros carros começam a circular na cidade em março

No mês de março o Rio de Janeiro ganhará os primeiros exemplares de táxis movidos a energia elétrica. Em um primeiro momento, dois carros serão postos em operação e atuarão no Aeroporto Santos Dumont. A introdução dos veículos à frota da cidade é uma parceria da Nissan com a Secretaria Municipal de Transportes e a previsão é de que, até junho, mais treze veículos estejam circulando.

Os carros do Rio serão do modelo Leaf, o mesmo dos táxis que já foram implementados na cidade de São Paulo. Após uma carga de oito horas, eles conseguem rodar 160 km com a energia armazenada, chegando a uma velocidade de 145 km/h. Para atender à nova frota, a Secretaria Municipal de Transportes montará um ponto de abastecimento em sua sede, que recarregará as baterias dos carros durante a noite através de uma tomada de 110/230V. Além de não emitir poluentes, os veículos também são mais silenciosos que os movidos a combustível.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s